SPORT OPERÁRIO MARINHENSE
VOLEIBOL SÉNIOR FEMININO



NOTÍCIAS



Vitória conseguida
22 de Novembro de 2015
As meninas do Operário jogaram em casa com a equipa do Sporting das Caldas e alcançaram a vitória por 3-0.
Depois da derrota da passada semana, as marinhenses deram tudo para chegar a vitória, que se revelou mais acessível do que se esperava.
O jogo começou equilibrado, mas as jogadoras da casa começaram a obter maior vantagem a meio do set. Os parciais seguintes foram semelhantes e o técnico Cláudio Sousa aproveitou para colocar toda a equipa em jogo.
Operário inicia época desportiva com derrota
15 de Novembro de 2015
A iniciar os jogos neste ano desportivo, as marinhenses não estiveram bem na visita à equipa da Lousã e perderam 3-0.
No reduto da equipa da casa, as atletas da Marinha encetaram a sua época, uma vez que na primeira jornada folgaram e por isso, para a equipa da casa já era o segundo jogo disputado.
A partida começou equilibrada, mas os erros não forçados deram maior vantagem às lousanenses, historial que se repetiu no segundo e terceiro set.
Um começo desportivo amargo, mas que certamente será breve.
Operário soma mais 3 pontos
29 de Novembro de 2015
Em casa da A.C. Mocidade, as atletas marinhenses foram buscar a vitória por 3-1, num jogo emocionante até ao fim.
Na tarde de domingo, o embate entre estas duas equipas decorreu sem grande historial, uma vez que o Operário finalizou os dois primeiros sets com alguma facilidade. O terceiro set, fruto de alguma desconcentração, caiu para a equipa da casa, mas o quarto set não ficou nas mãos das coimbrenses e o Operário fechou o jogo com os três parciais.
Todas as atletas convocadas deram o seu contributo ao jogo.


Marinhense não consegue a vitória
6 de Dezembro de 2015
A equipa sénior feminina recebeu hoje a equipa do Clube Voleibol de Aveiro tendo perdido 1-3 em sets com os parciais de 23-25, 25-19, 20-25 e 25-14. A equipa sénior feminina recebeu hoje a equipa do Clube Voleibol de Aveiro tendo perdido 1-3 em sets com os parciais de 23-25, 25-19, 20-25 e 25-14. Agora é ultrapassar este desaire e como no próximo fim de semana a equipa folga na 6ª jornada, é desejar que a equipa consiga dar o seu máximo aquando da receção da equipa da Lousã (líder da série da zona centro) no dia 20. Força meninas, ainda é possível!
Vitória surpreendente
20 de Dezembro de 2015
Contra todas as probabilidades, as meninas do Operário venceram em casa ao Clube Volley da Lousã, 1º classificado na tabela, por 3-1.
Num jogo muito importante para o Marinhense, uma vez que lutam para se manterem no apuramento para a segunda fase, o jogo contra a Lousã, primeira da tabela, avizihava-se difícil. A equipa da casa começou nervosa, com erros de recepção, mas na recta final conseguiram uma boa recuperação, mas não foi o suficiente para ganhar o set que ficou 25-22. Apanhando o balanço, a equipa da casa não deu hipótese no segundo set, que fecharam por 25-13, e o terceiro por 25-21.
No quarto set, e apesar da luta das lousanenses, as marinhenses foram aguerridas e mantiveram o seu bom jogo, encerrando o jogo por 25-20.

Operário vence nas Caldas da Rainha
10 de Janeiro de 2016
A equipa feminina do Sport Operário Marinhense continua a vencer. A turma da Marinha Grande deslocou-se ao reduto de SC Caldas e venceu por 3-0, com os parciais de 25-10, 25-16 e 25-20.
O Operário entrou muito bem, mantendo um bom ataque e uma excelente entrega defensiva, só teve que gerir o marcador. No terceiro set, o treinador Cláudio Sousa aproveitou para alterar a equipa e experimentar outras táticas, o que não afectou o resultado final pela margem máxima.

Maré de sorte continua
17 de Janeiro de 2016
As marinhenses jogaram em casa contra AC Mocidade e somaram mais 3 pontos, importantes para a luta à passagem à próxima fase.
A formação do Operário cilindrou a equipa de Coimbra, fruto de um serviço agressivo, não permitindo grandes reacções por parte da equipa visitante.
Foi um jogo sem grande história, onde todas as atletas tiveram oportunidade de dar o seu contributo.
Na próxima semana será um embate crucial entre o Marinhense e o CV Aveiro, onde se decidirá quem passará à 2ª fase do campeonato.



Operário falha o acesso à 2.ª fase
24 de Janeiro de 2016
A equipa feminina do Sport Operário Marinhense não conseguiu fazer face à equipa de Aveiro e acabou por perder o acesso à 2.ª fase do Campeonato Nacional.
Um jogo, no qual só a vitória interessava às duas equipas, acabou por pender para o grupo de Aveiro, que jogava em casa e esteve mais organizado durante toda a partida.
Fruto de um ataque e serviço agressivo, as aveirenses fecharam o jogo por 3-0, com os parciais de 17-25, 23-25 e 18-25.
Bom arranque na luta para a Taça
21 de Fevereiro de 2016
A equipa sénior feminina ganhou hoje por 0-3 a equipa do Seixal (AVAtlântico) com os parcais de 17-25, 16-25 e 8-25.
No arranque da segunda fase, as marinhenses estiveram bem contra um adversário acessível, somando os 3 pontos da vitória. Neste jogo foi possível fazer várias alterações, onde todas as atletas deram o seu contributo.
Mais uma vitória!
27 de Fevereiro de 2016
O Operário ganhou hoje à AC Mocidade, por 3-0, num jogo em que as equipas já se tinham defrontado anteriormente e, por isso, já conheciam os seus pontos fortes e fracos, facto que a equipa marinhense soube aproveitar.
Apesar do frio e da chuva que se fez sentir, a equipa da casa não vacilou e concluiu o jogo pelos 3 parciais (25-16, 25-23, 25-22), num embate claramente ao alcance.


Sporting Caldas VS Operário Marinhense
6 Março de 2016
As meninas da Marinha Grande dirigiram-se ao reduto do Sporting das Caldas, para defrontarem um antigo grupo de adversárias, já conhecidas da 1º Fase do Campeonato.
O jogo começou muito bem para as forasteiras que não deram hipótese às Caldas e concluiram rapidamente o primeiro e o segundo set.
No terceiro set, o grupo da casa já mostrou uma reacção de ataque e serviço bastante agressiva, facto que surpreendeu as marinhenses, que deixaram "fugir" parcial para as oponentes.
Já no quarto set, o Operário foi mais aguerrido e fechou o jogo com a vitória do parcial.
Os parciais deste jogo: 21-25, 17-25, 25-20, 18-25.

Somam-se os triunfos
19 Março de 2016
No dia em que se celebrou o Dia do Pai, as marinhenses recebiam a equipa AD Marista, adversário desconhecido e do qual se esperava um bom embate.
Embora as rivais fossem agressivas em termos individuais, o certo é que, como equipa havia muitos desajustes, o que tornou o alcance da vitória pela margem mínima muito mais fácil.
O Operário venceu por 3-0 (25-20, 25-17, 25-21).

Vitória consolidada
3 Abril de 2016
Hoje as séniores deslocaram-se a Caneças para defrontar a equipa do Famões CA tendo levado de vencida a equipa visitada por 0-3 em sets com os parciais de 9-25, 12-25 e 10-25. No próximo sábado (dia 9) às 16h a equipa recebe a equipa do CR Piedense que luta de igual para igual com o Operário para o 1º lugar, ambas com 5 jogos disputados e 5 vitórias obtidas na 2ª fase do campeonato. Contamos com o apoio do público marinhense no pavilhão da Nery Capucho para apoiar o voleibol marinhense! Força meninas!!!!

Apuradas para a final da Taça FPV
9 Abril de 2016
A uma jornada do fim apuraram-se para disputar a 3ª fase do campeonato e jogar a 2 jogos com a equipa 1ª classificada do norte da SU. Desta forma irão disputar a Taça da Federação com um jogo em casa e outro fora. Nesta fase, com 6 jogos vencidos em 6 jogos já disputados (18 pontos) a equipa sénior feminina venceu desta vez em casa no passado sábado a equipa do CR Piedense com os parciais de 25-17, 25-17 e 26-24. No próximo domingo a equipa desloca-se a Lisboa para jogar a última jornada (campeonato disputado apenas a uma volta) em casa do Colégio de São João de Brito.
Só vitórias
17 Abril de 2016
A equipa sénior feminina do SOM obteve no Lumiar (Lisboa) no passado domingo a 7ª vitória em 7 jogos disputados na 2ª fase do campeonato nacional em que teve na sua convocatória, face a diversos condicionalismos, apenas 7 atletas, a saber: Ana Triães, Rafaela Santos, Cátia Ferreira, Dayana Sanchez (capitã), Sandra Guimarães, Helga Costa e Lara Fidalgo.
O Operário venceu em casa do adversário pela margem máxima de 3 sets sem resposta (15-25, 8-25 e 9-25) da equipa do Colégio São João de Brito.
Com este resultado final, a equipa feminina do SOM obteve 21 pontos (o máximo possível nesta fase, visto terem jogado apenas a uma volta) deixando boas indicações para a 3ª fase do campeonato. Essa fase terá como oponente a 1ª classificada da zona norte e a disputa da taça da FPV será a duas mãos. No próximo fim-de-semana não haverá competição face ao sorteio na federação para aferir as datas finais. O Operário jogará o 1º jogo na Marinha Grande no dia 1 de maio, deslocando-se posteriormente a Matosinhos no dia 7 de maio.


A um passo da Taça FPV
1 de Maio de 2016
A equipa sénior feminina do SOM obteve na Marinha Grande no passado domingo a vitória na primeira mão da final da 3ª fase do campeonato nacional em que teve na sua convocatória 12 atletas.
No seu último jogo da época em casa, o Operário venceu em casa pela margem máxima de 3 sets sem resposta (25-15, 25-20 e 25-20) à equipa B do Leixões Sport Clube. Com este resultado final, a equipa feminina do SOM deixou boas indicações para a 2ª mão da 3ª fase do campeonato bastando infligir um set no próximo sábado (dia 7) em casa do adversário para vencer a tão desejada Taça da FPV. Força meninas!!!
Vencedoras da Taça FPV
7 de Maio de 2016
O Sport Operário Marinhense sagrou-se vencedor da “Taça da FPV – Federação Portuguesa de Voleibol”, da III Divisão Sénior Feminina, trazendo para o seu reduto um troféu sempre muito desejado mas verdadeiramente merecido.
A equipa sénior feminina do SOM obteve em Matosinhos sábado, dia 7 de maio, a vitória por 3-0 na 2ª mão da final da 3ª fase do campeonato nacional em que teve na sua convocatória 11 atletas, a saber: Ana Triães, Cátia Ferreira, Dayana Sanchez (capitã), Carina Nunes, Sofia Salvador, Rute Malagueta, Sandra Guimarães, Sabina Comendinha, Helga Costa e as líberos Cátia Ieong e a Joana Silva.

Derrota na estreia
20 de Novembro de 2016
A equipa sénior feminina deslocou-se à Lousã para defrontar na 1ª jornada da competição a equipa favorita da série da zona centro. O resultado final foi uma derrota pela margem mínima de 3-2 em sets com os parciais de 20-25, 23-25, 25-23, 25-23 e 15-11.
O jogo começou de feição para as marinhenses que ganharam os dois primeiros parciais e no terceiro set levaram de avanço 7 pontos, mas alguma desconcentração e erros não forçados fizeram virar o jogo e já não conseguiram recuperar no último set.
No próximo domingo a equipa recebe às 15h30 no pavilhão da Nery Capucho a equipa de Bustos (Frei Gil VC).

Vitória difícil
27 de Novembro de 2016
Este domingo, a equipa sénior feminina do Marinhense, conseguiu uma esforçada vitória em casa, em que esteve a ganhar 2-0 e, com alguma surpresa deixou o jogo arrastar-se à "negra", caindo a vitória para a equipa visitada.
A equipa de Frei Gil, constituída por atletas experientes, aproveitou a distracção das jogadoras do Operário, que estavam a ganhar por 2-0, para imprimirem alguma velocidade ao jogo, alcançando 2 sets. Felizmente, o grupo da casa conseguiu reagir a tempo e conquistou a vitória por 3-2.
Vitória sem surpresas
10 de Dezembro de 2016
A equipa sénior feminina deslocou-se a Condeixa para defrontar o clube local e venceu o jogo pela margem máxima de 3 sets sem resposta, com os parciais 15-25, 22-25, 18-25.
No final do jogo, Cláudio Sousa enalteceu a postura combativa da sua equipa que teve na sua convocatória 11 atletas a saber: as estreantes Rute Roleiro e Sílvia Salvador (retorno ao clube após mais de uma década sem jogar federada), e ainda Cátia Ferreira, Dayana Sanchez, Carina Nunes, Sofia Salvador, Inês Lourenço, Sabina Comendinha, Helga Costa e as líberos Cátia Ieong e Joana Silva.
Com esta vitória a equipa mantém o 3º lugar da série, fruto da folga nesta jornada da Lousã em casa (1º lugar).




Mais perto do apuramento
08 de Janeiro 2017
A equipa sénior feminina jogou hoje em casa contra a nova equipa de Viseu, Escola Sec. Alves Martins, num embate algo atípico, onde as atletas da casa não mostraram o seu real valor e deixaram o grupo visitante conquistar um set, num jogo claramente ao alcance da margem máxima.
Felizmente, o jogo encerrou-se no 3-1 com a vitória para as marinhenses.

Triunfo em casa (com muita transpiração e inspiração)
15 de Janeiro 2017
O grupo marinhense defrontou em casa o 2º classificado da tabela, a Lousã Volley Clube e conseguiu vencer por 3-2, num jogo cheio de emoção e que podia ter tido outro desfecho menos favorável.
As atletas da casa entraram muito bem na partida e conseguiram alcançar os dois primeiros sets, mas as lousanenses quiseram ombrear e com um serviço agressivo e um ataque potente no centro da rede, conquistaram o 3º e 4º set.
O 5º set foi impróprio para cardíacos, com jogadas longas e os pontos "taco a taco", mas a sorte este do lado do Operário que fechou a partida por 15-13.
Derrota pesada
22 de Janeiro 2017
A partida de hoje não correu de feição para as marinhenses, que sofreram uma pesada derrota em casa do Frei Gil, em Bustos por 3-0.
Detentoras de um serviço poderoso, as atuais primeiras classificadas não deram hipótese às forasteiras, que não conseguiram realizar recepções eficazes para poder concretizar o seu jogo.